Banco alimentar sensibiliza alunos para o voluntariado

Agrupamento ajudou Banco Alimentar a recolher meia tonelada de alimentos

Nos dias 22 e 23 de novembro, as turmas 12.º A e 3.º P (Curso Profissional Técnico de Desporto e Curso Profissional Técnico de Multimédia) participaram numa palestra proferida por Maria Constança Gonçalves, responsável pelas ações desenvolvidas pelo Banco Alimentar contra a Fome (BA) em S. Martinho do Porto, que pertence à Delegação do Oeste. Entre os assuntos apresentados, destacou-se a importância do voluntariado e a missão do BA junto das famílias e pessoas mais carenciadas, tendo sido explicado todo o processo de recolha e distribuição de alimentos, bem como a imprescindível ajuda dos voluntários.  

palestra banco alimentar1

Os alunos da Associação de Estudantes organizaram, ainda, uma campanha na escola sede, nos dias 25 e 26 de novembro, que contou com um total de 162 kg de alimentos recolhidos. Para o efeito, a AE conseguiu envolver pessoal docente, não docente, alunos e Encarregados de Educação, que mostraram que a solidariedade é um valor importante no Agrupamento de Escolas de São Martinho do Porto.

banco alimentar recolha escola

 No dia 28 de novembro, Alunos, Professores, Funcionários e Encarregados de Educação deram a cara por este projeto e ajudaram a recolher meia tonelada de alimentos que foram encaminhados para as instalações do Banco Alimentar contra a Fome (Oeste), com sede em Caldas da Rainha.​

banco alimentar 1 banco alimentar 2
banco alimentar 3 banco alimentar 5
banco alimentar 6 banco alimentar 4

 

A MENSAGEM DA DIRETORA

As transformações que se sucederam nas últimas quatro décadas na sociedade portuguesa são por demais evidentes. Ninguém fica alheio às mudanças que ocorreram na economia, na tecnologia, nas diferentes formas de comunicação, nas novas formas de expressão cultural nas relações comerciais e laborais e até nas próprias relações interpessoais. Integrado nesta sociedade em convulsão e numa sociedade cada vez mais global,  ( + )
A Diretora, Luísa Sardo

CONTACTOS

Rua dos Bombeiros Voluntários
2460-654 S. Martinho do Porto
Mail: Este endereço de email está protegido contra piratas. Necessita ativar o JavaScript para o visualizar.
Telefone: 262 985 090
Fax: 262 989 083

© 2018 AESMPORTO

Procurar