Etapa Regional das Olimpíadas de Física 2023

Imprimir

No passado dia 22 de abril os alunos do 11ºA, André Rodrigues, Constança Correia e Leonor Silva, participaram nas provas da Etapa Regional das Olimpíadas de Física 2023, Escalão B, que decorreram no Departamento de Física da Universidade de Coimbra. Pelo Escalão A participaram as alunas do 9ºA, Ana Lia Diviza, Isaura Correia e Kaixin Cheng.

Após a realização das provas foi oferecido aos alunos um almoço na cantina universitária, seguido da visita ao Jardim Botânico. A atividade terminou com uma Palestra sobre o Departamento de Física, pela Prof. Dra. Constança Providência, Professora Catedrática e Diretora do Departamento de Física, seguida do anúncio dos vencedores e distribuição de prémios.

A parceria entre o AESMP e a Junta de Freguesia de São Martinho do Porto permitiu a utilização do novo autocarro da Junta e possibilitou que, para além dos alunos que foram competir, fossem todos os alunos que participaram na seleção de escola onde foram apurados os alunos que participaram nas provas.

Os alunos André Rodrigues e Constança Correia com a colega Beatriz Silva, já tinham representado o AESMP nas semifinais das Olimpíadas de Química + que decorreram na Faculdade de Ciências da Universidade de Lisboa no dia 11 de março de 2023, tendo ficado em 4º lugar nas provas.

A participação nas Olimpíadas de Física e de Química tem permitido aos alunos e professoras a experiência enriquecedora de interação entre o AESMP e o Ensino Superior.

olimpiadas1 olimpiadas3
olimpiadas2