Olimpíadas de Química Júnior - 2º Lugar

Imprimir

No passado dia 18 de março, o Agrupamento de Escolas de São Martinho participou na semifinal das Olimpíadas de Química Júnior.

A equipa, formada pelas alunas de 9º ano: Ana Lia Diviza, Kaixin Cheng e Mónica Hu representaram a escola no Departamento de Química da Faculdade de Ciências e Tecnologia da Universidade de Coimbra.

A prova com a duração de duas horas teve duas componentes, uma prática e outra teórica. Após a realização da prova foi oferecido aos participantes o almoço na cantina universitária, seguido de uma palestra sobre “O que sabemos (e ainda não sabemos) sobre a poluição por microplásticos”.

Os resultados foram divulgados na sessão solene de encerramento, por volta das 17h onde anunciaram que a medalha de prata seria atribuída à equipa de São Martinho do Porto, classificada em segundo lugar. A medalha de prata foi obtida com muito mérito, no conjunto das cerca de 29 escolas, que participaram.

O resultado alcançado permitiu o apuramento da equipa para a final nacional, cuja data e local, ainda estão a ser analisados.

Olimpiadas Quimica 2Lugar Coimbra  Olimpiadas Quimica 2Lugar escola