No passado dia 13 de dezembro, Tânia Fortunato, o rosto da FORTT MISSIONS, partilhou com os alunos do Ensino Secundário a sua experiência em África, sobretudo na Guiné-Bissau. Mostrou imagens de outros povos, trouxe até aos alunos realidades muito diferentes e outras perspetivas culturais. Desde as “tabancas” às tribos de canibais, a ex-aluna deu uma lição de entrega, voluntariado, partilha e solidariedade.
Numa “aula” sobre o que é sobrevalorizado, recordou à plateia que, por vezes, os alunos não valorizam a escola, o material escolar, o próprio ato de aprender. No entanto, num país onde falta tudo, sobra a vontade de saber mais.
FORTT MISSIONS é uma ONG (Organização não Governamental) que pretende levar ajuda a crianças africanas e cuja área de atuação é principalmente Moçambique e Guiné-Bissau. O rosto desta organização é Tânia Fortunato, empresária da área da Hotelaria e Restauração, que também foi aluna da Escola Básica e Secundária de S. Martinho do Porto e regressou, agora, desafiando os mais jovens a levar mais longe a palavra “solidariedade”.
A campanha de recolha de material escolar está a decorrer até dia 21 de dezembro.
Clube dos Jovens Repórteres